alguns DIAS dos MILANI DE MOURA

Previeri Sarto Milani de Moura e Dias



quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

os "Milani"

Milani
Stemma: Spaccato d'argento e di verde, ad un tronco d'albero sradicato al naturale in palo attraversante sulla partizione, sporgente un ramo fogliato di verde verso sinistra.
Origine: Italia


http://www.araldis.com/




A Historia do Sobrenome Milani

Se caracterizou no Vêneto, Itália. Deriva do nome da cidade de “Milano” Milão em português, de origem hebraica,difuso em toda a Italia, principalmente na região Veneta e Lombardia.

Os núleos que deram origem ao nome Milani habitaram a Pérsia, de onde alguns emigraram, para as mais diversas partes do mundo, originando outras variantes do nome primitivo, conforme a região onde se fixaram no globo terrestre. Cáucaso, Europa, Américas. Assim são encontrados: Milani, Milan, Milano, Millani, Milanesi.
Desses, da Germânia, houve emigração para a península itálica. Sendo que alguns firmaram-se no centro (Firenze, Ferrara), enquanto outros ao norte/nordeste, região do Vêneto. Nesse país o nome foi latinizado, dentre outras ocorrendo as variantes Milano, Milani, Milanesi, Milan, italianizando-se em Milani.
Os do norte radicados - Milani fixaram-se no Vêneto, com predominância em Veneza, Treviso e Rovigo. Efetuavam atividades diversas, com maior incidência na agricultura e artes principalmente a música e política.

18 comentários:

  1. Sou Humberto Milani Junior. Gostaria de conhecer os milanis da Itália. Meu email é jhmilanijunior@hotmail.com. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou Rafael Amadeu MIlani e gosto de política, música e agricultura! eheheh!

    ResponderExcluir
  3. Sou Adriana Milani, moro no Brasil e pesquiso sobre meus antecedentes, gostaria de saber se há possibilidade de ainda encontrar alguns familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Trisavô Giovanni Milani trabalhou na Fazenda da Serra em Canta Galo, sua esposa se chamava Maria Rosa Chaboudey, sabe de algyma coisa a respeito?

      Excluir
  4. Sou Janaína, minha bisavó se chamava Elisa Milani, veio para o Brasil com o irmao Antônio e o pai Bernardo Milani vieram de Rovigo.acho q desembarcaram no rio de janeiro, e trabalharam em uma fazenda De Bulhões. Não tenho mais informações nem documentos deles. Procuro descendentes.q tenham ficado em rovigo.meu e-mails janasantos2011@live.com

    ResponderExcluir
  5. Email janasantos2011@live.com caso alguém tenha alguma informação

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde me chamo Fabricio Milani sou Tataraneto de NICOLA Milani e Petronilla Milani e Bisneto de Constantino Milani com Maria do socorro Milani moro em Nova Friburgo Rio de Janeiro pesquiso sobre meus antenados contato fabriciomilani89@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabricio esses nomes ligam a minha família. Por favor, entre em contato. robmarcandier@hotmail.com

      Excluir
    2. Prezado, sou tataraneto de Giovanni Milani esposo de Maria Rosa Chaboudey, trabalhou na Fazenda da Serra Canta Galo RJ, se souber algo sobre ele, peço sua ajuda por gentileza.

      Excluir
  7. Boa noite , sou lucilene milani, neta de constantino milani e de joana de melo moro em minas gerais meu contato Luci.milani@live.com

    ResponderExcluir
  8. Márcio Fabiano Guimarães Milani , meus primos já pegou a cidadania italiana , na cidade de Verona na Itália , pretendo pegar a minha esse ano . Meu avô era Diamantino milani

    ResponderExcluir
  9. Olá, meu nome é Bruna, mas não tenho em meu registro o sobrenome.
    Sou bisneta de Natalina Milani e tataraneta de Victorio Milani, quem veio da Itália.
    Estou começando a buscar meus antenatos e seus documentos pra tentar minha cidadania. 😊

    ResponderExcluir
  10. Louise Milani, sou bisneta de Cisira e Augusto Milani, gosto de saber da historia da minha família :)

    ResponderExcluir
  11. Eu sou Larissa Milani,meu avô era italiano

    ResponderExcluir
  12. sou bisneta de Elisa MILANI meus trisavos sao Bernardo Pasquale Milani e Maria Elizabetta Bortolotti acho q a Elisa e os irmãos nasceram em Gavello Rovigo .qualquer informação para janasantos2011@live.com

    ResponderExcluir
  13. Meu nome tem uma variação que o texto não citou, sou MILANIN e meus tios avós ainda estão da Itália, somente meu bisavó veio para o BR.

    ResponderExcluir