alguns DIAS dos MILANI DE MOURA

Previeri Sarto Milani de Moura e Dias



quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

13 comentários:

  1. oi sou elisangela cortes de moura,até aonde eu sei que meu tataravô se chamava gregorio castro de moura,meu bisavô manoel de moura,meu vô osvaldo rocha de moura e meu pai se chama manoel urbano moreira de moura,gostaria de sabe mais sobre a familia.

    ResponderExcluir
  2. Sou Antonia Moura,e gostaria de saber como o meu pai herdoua o sobrenome Moura,pois fiquei sabendo que a origem dos DE MOURA,
    é portuguesa e somos negros.Meus avós paternos chamava-se Antonio Rosa de Moura e Sofia Maria da Conceição,meu pai Policarpo de Moura,ele foi criado por uma família branca que tinha o sobrenome de Manhanni,eles eram fazendeiros e residiam na cidade de Itatiba,Sp.
    Desde já meus agradecimentos.
    E-mail para resposta;antoniaap43@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sra.Antonia,
      Sou licenciado em História e Bel. e lic. em Geografia...dentro do que jah sobre o assunto,encontrei algumas explicações para o fenômeno da existência de famílias brancas e negras com sobrenomes iguais..Alguns sobrenomes foram colocados por diversos motivos...algumas pessoas vinham fugindo das perseguições religiosas, políticas... e queriam se livrar do peso de suas origens..Como o caso dos judeus, que se tornaram-se Cristãos-novos, alguns adotaram sobrenomes com nomes de árvores, de santos, etc. etc. O caso dos Negros foi a partir da Abolição, porque antes eles tinham apenas o nome cristão de identificação, pedro, manoel, acompanhado de um apelido...o seu nome de origem não era considerado..Então, com a abolição, devido ao Estado de direito, adotou-se o sobrenome do seu Senhor (proprietário). Espero que vc não fique constangida...porque isso faz parte da história. História de um povo trabalhador, que lutou pela sua liberdade, à sua maneira e possbilidade...e atualmente vive e continua a lutar pelos seus direitos de uma vida digna..Dessa luta eu também faço parte, apesar de minha pele branca. Sou consciente que somos todos seres humanos...e que devemos continuar lutando para combater o preconceito. Somos todos um mesmo povo, que as diferenças físicas ocorreram por mutações motivadas por condições ambientais (climáticas).
      Gilberto de Sousa Moura - gilbertosmoura@ig.com.br

      Excluir
  3. Olá Pessoal. Meu nome é Lisiane Soares Moura , nascida em Brasilia - DF . Tenho muito orgulho do meu sobrenome agora mais ainda por saber que sou descendente de Judeus. O meu sobrenome vem da familia de meu pai Lazaro Gomes de Moura nascido em Patú RN , filho de Manoel Antonio de Moura , mais conhecido como ( Nezinho ) infelismente já falecido e Sebastiana Percilia melo de Moura que hoje vive e goza de saude perfeita .

    ResponderExcluir
  4. Sou a Lisiane do anuncio acima . Quem tiver mais notícias sobre nossos familiares por favor me escreva . meu email é Lisiane@atualforte.com.br.

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  5. Olá. Meu nome é Joana Lopes dos Reis, procuro minha mãe Maria Cardosa de Moura. Que se separou do meu pai há muitos anos. Deixando eu e meus quatro irmãos, José Lopes dos reis, Neuza , Miguel e Aparecida. Gostaria de ter notícias dela ou de parentes. Hoje ela deve estar com aproximadamente 85 anos. Na época em que se separaram moravam em Pereira Barretos em SP. Meu email rosangela_rosakihara@hotmail.com. Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa iniciativa! Meu nome é Valmir de Moura Lima de Correntina-BA, neto de Antônio José de Moura vulgo ( Tunico Moura) por aqui a família é enorme, se alguem quiser saber melhor meu e-mail= valmir.ml@hotmail.com desde de já agradeço a todos

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Kelly Cristina de Moura , moro no interior de SP , mas o Moura de meu sobrenove veio do Rio de Janeiro , meu Bisavo Virtulino Augusto de Moura trabalhou para antiga Light do Rio , foi casado com Julia Moura , nao sei o nomes dos pais dele mas sei que sua descendencia era Francessa , ele era loiro de olhos azuis , faleceu em torno de 1950, se alguem tiver alguma informaçao pois nao sabemos se ele tinha irmaos ou irmas favor entrar em contato no email kelly@fasternet.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua historia é igual a minha , meu nome é Celso (67anos) e , minha vó dizia que que o pai dela era Frances .Minha raiz é até aí .o nome de casada da minha vó é Eulália Moura de Souza e ela é de Iguaba-rj .

      Excluir
  8. Meu nome é Kelly Cristina de Moura , moro no interior de SP , mas o Moura de meu sobrenove veio do Rio de Janeiro , meu Bisavo Virtulino Augusto de Moura trabalhou para antiga Light do Rio , foi casado com Julia Moura , nao sei o nomes dos pais dele mas sei que sua descendencia era Francessa , ele era loiro de olhos azuis , faleceu em torno de 1950, se alguem tiver alguma informaçao pois nao sabemos se ele tinha irmaos ou irmas favor entrar em contato no email kelly@fasternet.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu sou carlos sergio alves de moura meu pai oscar farias de moura meu avô arthu osca de moura todos do ceara

    ResponderExcluir