alguns DIAS dos MILANI DE MOURA

Previeri Sarto Milani de Moura e Dias



terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Nossa Família !

Somos muitos, não somos poucos, mas continuo acreditando que no fundo somos os mesmos...
um pouco amadurecidos talvez!
Desde que os cabelos brancos começaram a insistir em aparecer na minha cabeleira, percebi que muitos dos nossos já tinham partido.Uns dessa para melhor, outros quem sabe?Sinto uma saudade imensa do Tio Nadyr que era meu padrinho de e da tia Meryna minha madrinha também.
Adorava as tardes desbocadas daquela casa "especial" do tio em Santo Antônio...e aquele noivado completando Bodas de Ouro de
 "não...e não desocupa a moita"...
Dadá tão querida Dadá!(acho que nem deu)
E a tia Corina?
Raulzinho?
Tio Toninho?
Tio Raulinho?
Tio Jayme,
Tio Hermínio,
tios, tias, primos...
E meus avós???
Ano passado meu pai José Kritski faleceu, e de repente vi o quanto minha mãe estava ficando parecida com a vó Mariinha...de cabelos bem branquinhos, frágil, mais lentinha... precisando de proteção e muito mais carinho.
Daí começamos a procurar fotos, álbuns,lembranças, memórias...

Muito de nós havia se perdido,
em tempos de internet quem guardaria álbuns e caixas de fotografia emboloradas... então saímos a busca do que achávamos para deixar gravado um pouco do muito que já foram os nossos amados, queridos e saudosos ancestrais.
Ai que saudade dos Natais na tia Corina, era quando eu via toda aquela primarada da minha mãe, êta povinho animado!
Mudamos há mais de 20 anos para o nordeste e não convivemos muito mais com os familiares. Aí, na Paraíba fomos em busca da Tia Selma e sua família que AMAMOS profundamente...
mas sempre  voltavam aquelas conversas saudosas de quando elas eram mocinhas, meninas, etc...
Convivi pouco com todos os Mouras mas era apaixonada pelos que me lembro: Tia Carmem, Fernando, Miriam, Teresa, Duddy, e tantos outros acima citados...
Resolvi fazer um blog prá juntar um pouquinho de cada lembrança, retratinho, história, causo, anedota...anyway.
Assim Yarinha fica mais feliz e se sentindo perto daqueles a quem ela sempre amou e nunca esqueceu!!!
Vendo minha mãe feliz, ou quase...quem fica feliz sou eu!
Então primos e parentes, se puderem mandar algumas fotinhos, textos e afins...aqui serão muito bem vindos!!
Como na nossa casa e na nossa vida também!
Inté... o café com cheiro de Minas me espera!
Prá onde mandar?
lucianadias77@hotmail.com

Um comentário:

  1. oi me chamo ricardo sou de joinville..
    estou procurando por parentes nessa cidade em carlópolis...
    descobria pouco tempo que nossos parentes são dessa cidade.]]]
    jacarezinh0,e carlópolis


    meus avos verdadeiros,,
    isabel ribeiro de moura
    olimpio comvento de mora...



    eles eram dessa cidade

    os filhos deles são
    silvia de moura
    silvana de moura as duas gêmeas
    paulo de moura
    Jose de moura
    vitorio de moura
    Roseli de moura
    vera lucia de moura
    lindomar de moura

    moram em itajai e joinville


    meus tios
    orlando de moura conhecido como viso de moura
    orlando convento de moura,
    joao de moura

    esses sao por parte de pai

    olimpio covento de moura.
    ficaria muito grato se poder ajudar



    cel 47 88683001

    ResponderExcluir